Gusttavo Lima descarta candidatura a presidência e aposta na carreira internacional

Na manhã desta quarta-feira (19), o cantor Gusttavo Lima anunciou que não será candidato à Presidência da República em 2026. Após meses sob os holofotes políticos e sondado por partidos, o artista revelou que pretende focar em sua carreira internacional e em projetos sociais.
Além de descartar a disputa pelo Planalto, Gusttavo Lima também não deve concorrer ao Senado por Goiás, possibilidade que vinha sendo cogitada. O sertanejo era cotado principalmente pelo União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado, de quem é próximo.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o cantor reforçou que não tem filiação partidária e que sua intenção é contribuir de outras formas. “Quero ressaltar que não sou candidato a nenhum cargo político. Meu objetivo é ajudar o Brasil, mas sem necessidade de concorrer ou ser eleito”, afirmou.
Gusttavo Lima também revelou a criação de um instituto para atuar em ações sociais, reforçando seu compromisso com a população, mas longe da política eleitoral.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)