Adolescente morre em suposta “roleta-russa” em Catalão
Um adolescente Luiz Henrique Giocondo Santos, de 14 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na noite de terça-feira (2), em Catalão, no sudeste de Goiás. A principal suspeita da Polícia Civil é que o tiro ocorreu durante uma suposta “brincadeira” de roleta-russa entre menores dentro de uma garagem.
Segundo o delegado plantonista Vitor Magalhães, o adolescente que teria disparado a arma, também de 14 anos, afirmou que os dois giravam o tambor de um revólver calibre .38 quando o disparo atingiu Luiz Henrique no peito. A versão será analisada com base em depoimentos e laudos periciais.
A arma usada no crime ainda não foi localizada. A polícia investiga se o irmão do suspeito, de 13 anos, ajudou a esconder o revólver. Munições e uma motocicleta usada para deixar o local foram apreendidas.
O autor do disparo está apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio. E atualmente o caso segue com a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). O velório e o sepultamento de Luiz Henrique serão realizados nesta quarta-feira (3), em Catalão.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






