Aprovado projeto que permite desembarque do coletivo em qualquer local solicitado

Um projeto de autoria do presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo, Dr. Reinaldo Alves (DEM), foi aprovado nesta quinta-feira (sete de maio) que dá direito às mulheres poderem desembarcar do transporte coletivo em qualquer local da linha do ônibus a partir das 22h. Isto é: o motorista do ônibus terá de parar em qualquer lugar solicitado pela passageira, e não apenas nas paradas oficiais. De acordo com Reinaldo Alves, o projeto buscar oferecer segurança e comodidade às usuárias do transporte coletivo do município.
Ainda de acordo com o presidente da Câmara, haja vista o número expressivo de violência contra as mulheres em todo o país, este projeto poderá mitigar essa estatística e oferecer mais segurança ao público feminino:
“Vejo relatos de várias trabalhadoras que para ajudar o sustento de sua família, têm que labutar e nos horários mais noturnos o perigo de assalto ou outro tipo de violência urbana é maior, então elas poderem descer em qualquer lugar da rota não necessariamente sendo no ponto auxilia muito, pois elas ficam mais próximas de suas residências e ficam menos tempo na rua correndo perigo”.
A moradora do Jardim Canedo Núbia Alves trabalha de dia e estuda à noite, em Goiânia, e chega em casa por volta das 23h20, segundo ela, com este projeto aprovado, ela poderá descer do ônibus mais próximo à sua casa, pois o ponto fica um pouco distante, mas agora o motorista poderá parar fora do ponto, “praticamente em frente à minha casa”, diz Núbia.
O projeto de Reinaldo Alves foi aprovado por unanimidade (todos os vereadores votaram a favor) e segue agora para a sanção do prefeito Divino Lemes (Podemos) para poder entrar em vigor.