O goiano Wilton Pereira Sampaio, de 45 anos, foi indicado ao prêmio de melhor árbitro do mundo de 2025 pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Natural de Teresina de Goiás, o árbitro volta a ser reconhecido internacionalmente por seu desempenho em competições da FIFA.
Sampaio divide a indicação com os paulistas Raphael Claus e Edina Alves Batista, que também representam o Brasil na lista dos melhores do planeta, Edina na categoria feminina.
Além disso, Wilton é árbitro FIFA desde 2013 e apita partidas em competições nacionais e internacionais, como, Copa do Brasil, Brasileirão Série A, Libertadores, Eliminatórias para Copas do Mundo e Copa do Mundo da FIFA.
A escolha dos vencedores será feita por um júri composto por especialistas de mais de 120 países, que avaliam o desempenho dos árbitros entre janeiro e dezembro. O resultado será divulgado no dia 10 de dezembro, junto com os prêmios das principais categorias da IFFHS, como melhor técnico, clube e seleção do ano.






