Assista ao vídeo: empresário bolsonarista dá socos e chutes em jornalista da Globo

Uma equipe da TV Integração, afiliada da TV Globo em Barbacena, Minas Gerais, foi agredida pelo empresário Leonardo Rivelli, 54 anos, nesta quarta (20 de maio). O repórter cinematográfico Robson Panzera apanhou com o tripé da câmera, que o agressor havia tomado. O cinegrafista fazia imagens externas da Escola Preparatória de Cadetes do Ar. No momento das agressões, a repórter Thaís Fulin filmou o momento em que o profissional foi agredido. Panzera sofreu uma lesão no dedo, um corte na mão e foi encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena. Já o empresário foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
O vídeo mostra o repórter tentando se defender dos socos e recuperar o equipamento das mãos do agressor. Na sequência, o empresário consegue tomar o tripé e começa a bater no profissional de imprensa.
À coluna de Guilherme Amado, da revista Época, a repórter Thaís Fulin explicou o ocorrido:
“O agressor passou de carro xingando e filmando o cinegrafista. Até estamos acostumados com os xingamentos, infelizmente. Mas em seguida ele desceu do carro e começou a briga. Ele bateu com o tripé no dedo do cinegrafista, chutou a câmera no chão, e foi embora, antes da chegada da polícia. Depois, passou de carro novamente pelo local e o indicamos para os policiais. Ele foi detido e tentou justificar as agressões, dizendo: ‘Agredi mesmo'”.
Os jornalistas faziam uma reportagem sobre o surto de Covid-19 entre militares. Ao deixar o local, após as agressões, o empresário saiu gritando e se comportando tradicionalmente como bolsonaristas fazem com a imprensa.
Procurado pela TV Integração, o advogado Pedro Possa, que atende o empresário, disse que ele não vai se pronunciar sobre o assunto e informou que a defesa irá se manifestar somente em inquérito ou em um eventual processo.