Cidades

Policiais são presos em operação contra exploração sexual infantil em Goiás

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (24), oito pessoas suspeitas de integrar um esquema de exploração sexual infantil. Entre os detidos estão um agente da própria corporação e um policial penal. Até o momento, as investigações já identificaram sete vítimas da quadrilha, com idades entre 11 e 15 anos, o que reforça a gravidade do caso.

De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Goianira, responsável pela apuração, uma mulher moradora da cidade atuava há quase uma década no aliciamento de menores em situação de vulnerabilidade. Para conseguir atrair as vítimas, ela tinha a ajuda de uma adolescente de 16 anos, que a pm apreendeu. Esse núcleo era o responsável por recrutar as crianças e adolescentes explorados pelo grupo.

As ações criminosas aconteciam em dois endereços distintos. O primeiro, no Residencial Triunfo, em Goianira, era a residência da mulher e da adolescente envolvidas no esquema. 

O segundo, localizado no Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia, funcionava como ponto de encontro para práticas sexuais com os menores. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram, nesse imóvel da capital, equipamentos usados para filmar os abusos, reforçando as provas contra os suspeitos.

A Polícia Civil ainda não divulgou as identidades do agente e do policial penal, mas já ouve os dois desde as primeiras horas da manhã.. A operação continua para identificar outros possíveis envolvidos e ampliar a proteção às vítimas.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo