Atropelamento em Bela Vista de Goiás mata funcionário de Gusttavo Lima

Na noite desta quarta-feira (30), um trágico acidente resultou na morte de um funcionário do cantor sertanejo Gusttavo Lima, em Bela Vista de Goiás. Uma caminhonete atropelou o ciclista de 41 anos em frente à chácara do artista, no km 025 da GO-020, trecho conhecido como Fazenda Balada.
De acordo com a Polícia Militar (PM), acionada por volta das 19h, a baixa visibilidade e uma ultrapassagem feita momentos antes contribuíram para que o motorista da caminhonete não enxergasse o ciclista, provocando o impacto. O funcionário morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
Outro colaborador de Gusttavo Lima, que passava pelo local, parou imediatamente para tentar ajudar o colega e o condutor envolvido. O motorista da caminhonete demonstrou colaboração e permaneceu no local. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente, mas constataram que a vítima não apresentava sinais vitais.
A Polícia Científica realizou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo. O motorista e o passageiro do veículo foram submetidos ao teste do bafômetro, ambos com resultado negativo para ingestão de álcool.
Mesmo assim, policiais militares conduziram os dois até a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde os autuaram por acidente de trânsito com veículo de grande porte e homicídio culposo — quando não há intenção de matar. Agora, a Polícia Civil investiga o caso.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)