Avenida Progresso: agilidade e progresso à região da Vila Galvão
Prefeito acompanhou andamento da obra
O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSD), e o secretário da Seinfra, Antônio Granado, acompanharam, nesta segunda-feira (15 de julho), os trabalhos que estão sendo feitos na obra da pavimentação da Avenida Progresso.
A obra, que está sendo considerada uma das mais importantes para a região, ligará o Polo Petroquímico até à Vila Galvão e para quem precisa ir a Goiânia. Serão mais de sete quilômetros neste trecho. Com esta avenida, as empresas e os moradores terão maior facilidade e mobilidade para se deslocarem. Além da logística facilitada, as empresas e comerciantes ganharão tempo passando pela Avenida Progresso. Atualmente, as pessoas que precisam chegar em seus destinos, precisam passar ou pela GO-403 ou pela GO-020, com a Avenida Progresso, o tempo de viagem poderá ser reduzido em quase 50%.
O morador do Margarida Procópio Maycon da Silva, que trabalha em uma empresa do Polo Petroquímico, disse à reportagem de O Canedense que gasta cerca de 25 minutos para chegar ao seu trabalho; com a obra ele passará pela Avenida Progresso e reduzirá sua ida à empresa pela metade:
“Gasto uns 25 minutos pra chegar no trabalho; agora, indo pela Progresso, vou gastar uns dez minutos. Vou poder até dormir um pouco mais, sair mais tarde de casa. Vai ajudar muito esta obra”.
A pavimentação da Avenida Progresso será realizada com recursos integralmente oriundos do município, dará agilidade, segurança e facilitará a vida de milhares de canedenses que precisarão usar aquela via. Maria Helena, moradora do Conjunto Aruanã, na divisa de Senador Canedo com Goiânia, que é gerente de uma das empresas do Polo Petroquímico, disse ao Canedense que precisa fazer “uma maratona” para chegar ao seu trabalho, que é à noite (inicia às 23h). Ela precisa sair de casa às 21h com o marido até ao ponto da rota (ônibus que leva os funcionários) de sua empresa para chegar ao serviço e agora ,pela avenida, ela poderá abrir mão de pegar a rota e ir em seu carro, já que ficará bem perto (cerca de oito quilômetros) e não gastará muita gasolina:
“Pego a rota da empresa porque seu eu for de carro terei de ir pela GO-403, única alternativa, e aí andarei quase 16 quilômetros, então fica muito caro abastecer; mas agora pela Avenida Progresso a viagem reduzirá a pelo menos dez quilômetros, uma diferença importante. Além do mais, vou ganhar quase duas horas com essa mudança. É uma mudança radical e de suma relevância a partir de agora em minha vida”.
Os comerciantes e toda a classe empresarial desta região estão animados com a avenida, acreditam que haverá uma grande valorização nesta região, crescimento total às margens da via e em toda localidade, inclusive investimentos para criação de empregos com novas empresas que poderão ser instaladas.