Barbeiro é preso em Aparecida suspeito de comprar abortivo para interromper gravidez de amante
Polícia Civil intercepta encomenda clandestina enviada do Pará e apreende medicamento de uso restrito antes da entrega
A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (7), o proprietário de uma barbearia, em Aparecida de Goiânia, suspeito de adquirir medicamento abortivo para interromper uma gestação. A prisão ocorreu após os investigadores interceptarem uma encomenda enviada clandestinamente do estado do Pará.
Segundo o delegado Humberto Teófilo, responsável pela investigação, o pacote continha seis comprimidos de um medicamento abortivo de uso restrito. De acordo com a apuração, o material seria entregue a uma mulher com quem o suspeito mantinha um relacionamento extraconjugal.
A investigação começou após o rastreamento da encomenda. Com o compartilhamento de informações entre as polícias civis do Pará e de Goiás, os agentes identificaram o endereço de entrega e realizaram a abordagem no momento adequado, impedindo o uso do medicamento.
A Polícia Civil prendeu o homem em flagrante e o autuou com base no artigo 273, parágrafo 1º-B, incisos I e V, do Código Penal, que trata de crimes relacionados à falsificação, adulteração ou comercialização irregular de medicamentos. A corporação não divulgou a identidade do suspeito.
(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






