Batalhão Ambiental flagra homem com 60 kg de pescado e carne de caça em Nova Crixás

Durante a Operação de Proteção do Cardume, no Rio Araguaia, o Batalhão de Operações Ambientais prendeu um homem em flagrante por transportar pescado e carne de caça. A ação ocorreu na região da Viúva, em Nova Crixás (GO), quando os militares abordaram um veículo em uma estrada vicinal.
Ao inspecionar o automóvel, a equipe encontrou no porta-malas três caixas de papelão e duas sacolas plásticas. Dentro delas, os policiais localizaram cerca de 60 quilos de pescado das espécies piau, matrinxã e pacu-manteiga. Além de aproximadamente 5 quilos de carne de jacaré.
Com base nas constatações, os agentes deram voz de prisão ao motorista e o conduziram até a delegacia de São Miguel do Araguaia, onde a ocorrência foi registrada. O material apreendido ficou à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais.
A operação reforça o compromisso do Batalhão de Operações Ambientais em coibir práticas criminosas contra a fauna e preservar os recursos naturais da região.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)