Bate-boca entre deputado do PT e União Brasil na Alego

Após falas dos deputados em defesa do Estado de Israel e condenando os atos terroristas do grupo Hamas, o deputado Mauro Rubem (PT) subiu à tribuna para discutir sobre os ataques na Faixa de Gaza. Logo em seguida o deputado Fred Rodrigues (DC) subiu à tribuna e refutou um a um os argumentos dos petistas, trazendo inclusive os tratados que Israel firmou mas a Palestina se recusou a cumprir.
Rodrigues ainda criticou a incapacidade dos petistas de condenar como terrorista um grupo que ataca inocentes. O deputado Amauri Ribeiro (UB) também subiu à tribuna e criticou as falas dos deputados petistas.
Foi quando o deputado Mauro Rubem retornou à tribuna e começou a interpelar diretamente o Deputado Amauri que estava sentado, chamando-o de “tchutchuca”. Ribeiro respondeu dizendo que Mauro Rubem não teria coragem de xingá-lo nos corredores. Mauro Rubem então retrucou dizendo que: “(Amauri) acha que todo mundo é a filha dele que pode apanhar”.
A provocação levou o deputado Amauri Ribeiro a se levantar e foi em direção a Mauro Rubem dizendo para que este não falasse de sua família. O parlamentar foi contido pelos seguranças da casa e a sessão foi encerrada pelo presidente em exercício, Thalles Barreto (UB).
Após encerrada a sessão, Mauro Rubem foi interpelado ainda em plenário pelo deputado Fred Rodrigues que afirmou ser uma covardia falar da filha do deputado. Mauro Rubem — contudo — negou que tenha falado da filha de Amauri.