Nessa segunda-feira (11), uma tragédia ocorreu em Goiás, quando uma menina de 1 ano e 3 meses, identificada como Hadassa Luarah de Araújo Vieira, faleceu após sofrer graves queimaduras em um acidente doméstico. O incidente aconteceu em sua residência quando a criança se aproximou de uma panela com óleo quente que estava sendo utilizada para fritura. Ao esbarrar na panela, o óleo se derramou sobre seu corpo, provocando queimaduras de segundo e terceiro graus, que causaram uma situação de emergência.
Imediatamente após o acidente, Hadassa foi levada para o hospital municipal de Aragarças, cidade goiana na divisa com o Mato Grosso, onde morava com sua família. Devido à gravidade das queimaduras, a menina foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, a fim de receber atendimento especializado.
Apesar dos esforços intensivos da equipe médica, as lesões sofridas foram devastadoras e não houve possibilidade de recuperação. Infelizmente, o quadro de saúde de Hadassa não resistiu ao tratamento, e seu falecimento foi confirmado no hospital de Goiânia, deixando a família profundamente abalada.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)