Bolsonaro dá mais uma banana a jornalistas
O presidente Jair Bolsonaro deu mais uma ‘banana’ aos jornalistas que o acompanhavam na saidinha do Palácio da Alvorada, neste sábado (15 de fevereiro). No sábado da semana passada, Jair fez o mesmo.
Desta vez, o descontentamento do presidente deu-se por causa de uma reportagem da jornalista Bela Megale, de O Globo, que afirmou que a biblioteca da Presidência seria reduzida pela metade para que um espaço fosse criado para abrigar a primeira-dama, Michele Bolsonaro.
O assunto deixou o presidente irritado e ele abandonou a entrevista que havia acabado de começar, mas antes ele pediu que os jornalistas elogiassem a primeira-dama:
“Ela trabalha de graça. Em vez de vocês elogiarem… tenha santa paciência. “Vocês só se preocupam com besteira. Nenhum livro vai embora. Vai ficar tudo lá”.
De acordo com o Globo, ainda, o espaço da biblioteca será reduzido à metade, para dar um destino à Michele Bolsonaro, e o governo não quis revelar à reportagem quanto será gasto com essa reforma. A matéria afirma também que o governo gastou R$ 330 mil para reformar o prédio do Ministério da Cidadania, local que seria usado para a sala de Michele, porém o programa mudou para o Palácio do Planalto. Teria sido o próprio Bolsonaro que “arranjou” o lugar para a primeira-dama:
“Eu arranjei um lugar para ela trabalhar lá na Presidência. Por quê? É melhor. Fica mais perto dos ministros para despachar. A biblioteca teve uma pequena diminuição. Estão descendo a lenha que a biblioteca vai diminuir em vez de elogiar a primeira-dama”.
O sinal da banana foi dado à imprensa no momento que o presidente entrava no veículo. Ele ainda falou que os jornalistas mereceriam isso:
“Quem age dessa maneira merece outra banana, hein?”