Bolsonaro é recebido com panelaços em Porto Alegre, nesta quinta-feira (30)
O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira (30 de abril) da posse do novo general do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre, e foi recebido por panelaços na capital gaúcha. O evento com o presidente foi fechado ao público, ele não falou com a imprensa após sua saída do local.
Bolsonaro deixou o Aeroporto Salgado Filho por volta de 10h30. Antes de seguir para a cerimônia, sem usar máscara, cumprimentou policiais militares e posou para uma foto com um apoiador.
Durante o evento, os generais Miotto e Pujol usaram os cotovelos para se cumprimentar. Porém, ao final da cerimônia, alguns presentes trocaram abraços, como o vice-presidente e seus ex-colegas militares.
Mais cedo o presidente criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes que impediu a posse do delegado Alexandre Ramagem, escolhido por Bolsonaro para assumir a diretoria-geral da Polícia Federal. O presidente chegou a dizer que Moraes foi escolhido para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pela sua amizade com o presidente Michel Temer. Várias autoridades políticas e do judiciário repudiaram a fala de Bolsonaro.