Bolsonaro insinua que pode vetar projeto que aumenta pena a quem maltrata cães e gatos

Durante sua live semanal às quintas-feiras, nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que lançará uma enquete no Facebook para ele tomar uma decisão de veto ou sanção do projeto (já aprovado pelo Congresso) que aumenta a pena para maus-tratos contra cães e gatos.
Os parlamentares estabeleceram uma maior penalização para quem comete o crime de maus-tratos contra cães e gatos, passando, portanto, esta punição para até cinco anos de reclusão. Presidente insinuou que poderá vetar o projeto se seus seguidores entenderem que a pena e excessiva demais:
“O que eu pretendo fazer, vou colocar no meu Facebook, o texto da lei, para o pessoal fazer comentários. Só deixo avisado, quem for para a baixaria é banimento. Pode reclamar, a pena é excessiva, é grande, tem que sancionar, tem que vetar. Porque não é fácil tomar uma decisão como essa daí.”
O projeto foi muito aplaudido, principalmente, por entidades que cuidam e defendem os direitos dos animais, muitos, inclusive, gostariam de que o projeto fosse estendido para outros animais — além de cães e gatos.