Bolsonaro tira Vitor Hugo e dá liderança da Câmara ao Centrão
O presidente Jair Bolsonaro resolveu mexer na sua liderança na Câmara Federal. Trocou Vitor Hugo (PSL-GO) por Ricardo Barros (PP-PR). O próprio deputado Barros noticiou, nesta quarta-feira (12 de agosto), sua ida à liderança do governo, na Câmara, a partir de agora:
“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados, com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração.”
Vitor Hugo era bastante criticado por seus pares devido à sua falta de experiência no que tange à harmonia entre os deputados naquela Casa, mesmo assim Bolsonaro o manteve à frente da liderança. O governo ainda não informou se Hugo assumirá algum cargo de importância após sua saída da liderança na Câmara.
A chegada de Ricardo Barros pra defender os interesses do governo na Câmara mostra que a aproximação de Bolsonaro com o Centrão está cada vez mais sólida. O que faz com que ele seja bastante criticado porque sempre negou que faria alguma aliança com o que ele chamou de a velha política.
Barros foi ministro da Saúde no governo de Michel Temer, também líder na Câmara do presidente FHC e vice-líder nas gestões do presidente Lula e presidenta Dilma Rousseff.