Bombeiro é atacado por pitbull ao caminhar com filho de 10 meses em Goiânia
Câmeras registraram o ataque na Vila Santa Rita; militar caiu no chão, mas conseguiu proteger o bebê
Um sargento do Corpo de Bombeiros sofreu um ataque de um pitbull enquanto caminhava com o filho, de 10 meses, na Vila Santa Rita, em Goiânia. O caso ocorreu nesta segunda-feira (26) e foi registrado por câmeras de segurança instaladas na região.
As imagens mostram o momento em que o militar vira a esquina e o cão avança. Com a força do ataque, o bombeiro cai no chão, mas consegue proteger a criança e afastar o animal durante a ação. Em seguida, o tutor do pitbull sai de uma residência, segura o cachorro pela coleira e o leva de volta para o imóvel, onde o prende.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga o caso para apurar as circunstâncias do ataque e a responsabilidade do tutor do animal. Até o momento, não há informações sobre medidas adotadas contra o responsável pelo cão.
Outros ataques envolvendo pitbulls em Goiânia
O ataque ao bombeiro não é um caso isolado. No último dia 19, um pitbull atacou um garoto de 2 anos e também feriu um cachorro no Jardim Guanabara, na capital. A criança precisou de atendimento hospitalar após sofrer ferimentos na perna, enquanto o cão de médio porte apresentou lesões em diversas partes do corpo.
Na ocasião, a criança, que tem epilepsia e paralisia, estava com a mãe em frente à casa da avó quando o animal escapou de uma residência vizinha. Câmeras de segurança registraram o ataque, que só terminou após a intervenção da mãe. Logo depois, o pitbull ainda atacou o cachorro, que sobreviveu após a ação do tutor.
Os episódios reacendem o debate sobre a responsabilidade dos tutores e as medidas de segurança necessárias para evitar novos ataques envolvendo animais de grande porte.
(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






