Cidades

Bombeiros salvam pescadores após naufrágio no Rio Meia Ponte, em Itumbiara

Mesmo sem coletes salva-vidas, vítimas nadaram até a margem e aguardaram o resgate

Um grupo de quatro pescadores escaparam com vida após o naufrágio de uma embarcação no Rio Meia Ponte, em Itumbiara, nesta última quarta-feira (7). Mesmo sem coletes salva-vidas, eles conseguiram nadar até a margem e aguardaram o resgate em local seguro, sem sofrer ferimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o barco descia o rio quando bateu contra uma árvore próxima a um barranco. Com o impacto, a embarcação dos pescadores perdeu a estabilidade, sofreu uma rachadura e começou a encher de água até afundar. As vítimas relataram que a situação foi rápida, mas conseguiram se manter à tona.

Uma equipe especializada em resgates aquáticos, com guarda-vidas e mergulhador, atendeu a ocorrência. Os militares refizeram o trajeto da embarcação e localizaram o ponto exato do naufrágio. Eles encontraram os pescadores conscientes e os retiraram do local com apoio de barcos do resgate e de familiares.

Após o atendimento às vítimas, os bombeiros também removeram a embarcação submersa, evitando riscos a outros usuários do rio. A corporação reforçou que o uso de colete salva-vidas é indispensável em qualquer atividade náutica.

A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo