Caçadores ilegais de búfalos em Goiás são alvo de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou a Operação Provérbios 11:17 nesta quinta-feira (30) para combater a caça ilegal de búfalos em Goiás. A ação visa cumprir cinco mandados de busca e apreensão em Jataí e Serranópolis, com foco na apreensão de armas, munições e outros materiais usados na prática criminosa.
Durante a operação, foram apreendidas três carabinas, um fuzil e um revólver, além de provas relacionadas à caça ilegal. Os envolvidos podem responder por crimes como posse ilegal de arma de fogo, maus-tratos a animais e associação criminosa, com penas de até 12 anos de reclusão.
A investigação revelou que a caça era filmada e divulgada nas redes sociais, sendo uma tentativa de promoção pessoal dos suspeitos. A operação busca coibir essas práticas, enfraquecendo a divulgação da crueldade e desestimulando o envolvimento de novos adeptos.
A operação é uma ação da Polícia Federal para proteger a fauna de Goiás e fortalecer as investigações, com objetivo de responsabilizar os envolvidos pela prática de crimes ambientais.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)