Cidades

Cachorro é morto a marretadas e arrastado por carro em Goiás

Um caso de extrema crueldade contra um animal mobilizou a Polícia Militar e gerou revolta em moradores de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, na noite de sábado (3). Um cachorro foi brutalmente morto a golpes de marreta e, em seguida, teve o corpo amarrado à traseira de um carro e foi arrastado por ruas da cidade.

A cena foi registrada por um motociclista que trafegava pela via no momento do crime. O vídeo mostra o animal sendo puxado pelo veículo em movimento e foi entregue à Polícia Militar, que localizou o suspeito logo depois. O homem confessou que matou o animal e alegou que estava apenas “transportando” o corpo até uma área de mata em Brazlândia (DF) para descartá-lo.

O caso foi registrado como maus-tratos com agravante de crueldade, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais. O homem foi conduzido para a delegacia, onde prestou depoimento. A Polícia Civil segue com a investigação para apurar todos os detalhes e circunstâncias do crime.

A denúncia gerou indignação entre moradores e organizações de proteção animal. Entidades cobram punição rigorosa ao responsável. Pela lei, maus-tratos a animais com resultado morte pode render pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa. O corpo do cão foi recolhido por equipes da prefeitura e passará por avaliação veterinária.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orintada pelo jornlaista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo