Cidades

Foragido da Justiça e líder do CV em Goiás é preso em praia do Rio de Janeiro

Após um intenso trabalho de inteligência e integração entre forças de segurança de Goiás e do Rio de Janeiro, a Polícia Militar conseguiu capturar um traficante foragido da Justiça goiana, considerado uma das lideranças do Comando Vermelho (CV) em Aparecida de Goiânia.

A operação envolveu equipes do 23º Batalhão da Polícia Militar, da Subsecretaria de Inteligência (SSI), da PM2 da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e do 7º BPM/CPC/PMGO. A partir do compartilhamento de informações estratégicas, os agentes identificaram o paradeiro de Daniel Rodrigues dos Santos, conhecido como “Bozo”, que estava sendo monitorado há cerca de um mês.

Inicialmente, o criminoso era um dos alvos da Operação Contenção, deflagrada no dia 28 de outubro na comunidade da Penha, no Rio de Janeiro. No entanto, ele conseguiu escapar da ação policial e, em seguida, passou a se esconder na comunidade da Rocinha, onde permaneceu sob monitoramento constante das equipes de inteligência.

Com o avanço das investigações, os policiais localizaram o foragido na Zona Sul do Rio. Assim, na tarde deste domingo (28), a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) efetuou a prisão de Daniel Rodrigues dos Santos na praia de São Conrado. A captura ocorreu de forma estratégica e sem confronto.

De acordo com dados de inteligência, após a operação na Penha, Bozo passou a circular e se homiziar em comunidades da Zona Sul carioca, na tentativa de despistar as forças de segurança. Contudo, a atuação integrada entre os estados foi decisiva para o sucesso da ação.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo