Caiado destaca papel da medicina e fala em fazer do Hugo referência na área de urgência pública
Em noite festiva para celebrar o Dia do Médico, o governador Ronaldo Caiado ressaltou nesta quinta-feira (31/10) a importância da profissão para garantir uma saúde de qualidade e bem-estar aos cidadãos. “A medicina nos dá condição de credibilidade, carinho, aproximação e solidariedade. As pessoas têm um respeito enorme por nós, que fomos formados sob juramento de salvar e cuidar de vidas”, afirmou o chefe do Executivo goiano durante evento realizado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
O Dia do Médico, ocorrido em 18 de outubro, foi comemorado em um jantar que reuniu cerca de 250 profissionais, incluindo integrantes do Einstein da capital goiana e de São Paulo, e ainda representantes das unidades públicas geridas pelo grupo, como o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). “Faremos um dos maiores investimentos para que o Hugo seja a maior referência de hospital público na área de urgência”, garantiu o governador ao celebrar a parceria em prol do projeto que vai reformar e modernizar a unidade.
O presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner, lembrou que Goiás foi o primeiro estado a receber unidades da instituição fora de São Paulo. “Viemos não só pela posição geográfica, mas pela qualidade dos profissionais daqui, pela boa formação e comprometimento com os pacientes”, ressaltou. O presidente do Conselho Deliberativo, Claudio Lottenberg, também participou do evento e reforçou a competência dos médicos que atuam em Goiás.
Diretora-geral do Hugo, Fabiana Rolla destacou o protagonismo da unidade de saúde. “É um hospital extremamente importante não só para a comunidade, mas para a liderança assistencial da região”, disse ao indicar o desejo dos médicos de participar do quadro de funcionários em algum momento de sua jornada profissional. Em agosto, Caiado anunciou o projeto Novo Hugo, que está investindo R$ 100 milhões na reestruturação do hospital.