Caiado elogia Mandetta e diz que ele agora se tornará conselheiro do DEM
Após ser demitido nesta quinta-feira (16 de abril) pelo presidente Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta se tornará conselheiro do Democratas, informou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), ao jornal O Globo. Mandetta é filiado ao mesmo partido de Caiado — DEM.
O ex-ministro era cotado para assumir algum cargo nos governos de Goiás ou de São Paulo, mas preferiu não aceitar para evitar interpretações que pudessem macular sua saída do governo federal.
O governador Caiado elogiou o trabalho que Mandetta fez à frente da Saúde e disse que espera que o novo ministro, Nelson Teich, dê continuidade ao trabalho iniciado por Mandetta:
“Espero que o novo ministro tenha a mesma sensibilidade e que tenha sucesso — sabendo que essa luta ainda tem muitas etapas pela frente. Diante de uma pandemia que ninguém sabia como enfrentar, Mandetta entrega o Brasil hoje com resultados superiores a todos os outros países muito mais desenvolvidos que o nosso. As vezes as pessoas não entendem bem, mas ao achatar a curva, que para alguns virou o problema, ele conseguiu a salvação de milhares de brasileiros”.