Notícia

Caiado particia de último 7 de Setembro como governador e destaca segurança pública em Goiás

Evento em Goiânia reuniu 5 mil pessoas e contou com presença de 4 mil participantes, entre militares e civis

O governador Ronaldo Caiado (UB) afirmou que a segurança pública é “condição fundamental para a verdadeira independência de uma nação”. A declaração ocorreu neste último domingo (7), em Goiânia, durante o desfile cívico-militar de 7 de Setembro. O evento reuniu cerca de 5 mil pessoas na Avenida Tocantins, no Centro da capital. É a última participação de Caiado como governador de Goiás.

Conforme informações, o desfile contou com aproximadamente 4 mil participantes, entre militares, representantes de instituições civis, escolas e entidades organizadas. Tropas das Forças Armadas e das forças de segurança estaduais abriram o desfile, seguidas por fanfarras, bandas e corais da rede pública de ensino. Além de Caiado, autoridades como o vice-governador Daniel Vilela, o prefeito Sandro Mabel e a diretoria da Segurança Pública do Estado também acompanharam a cerimônia.

No discurso, Caiado destacou os investimentos na área de segurança e educação. De acordo com ele, Goiás “não tem território ocupado por facções” e segue como referência nacional no setor. O governador também ressaltou ações de incentivo ao civismo nas escolas, com repasse de R$ 1 milhão neste ano para bandas marciais e corais por meio do Fundo de Arte e Cultura.

Em tom de despedida, ele afirmou que pretende concluir o mandato podendo “caminhar pelas ruas de Goiás com a aprovação do povo”. Caiando ainda destacou a pesquisa Quaest divulgada em agosto que apontou 88% de aprovação à sua gestão.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo