Câmara de Ceres suspende posse de vereador alvo de mandado de prisão
A Câmara Municipal de Ceres suspendeu a posse do vereador Osvaldo José Seabra Júnior, conhecido como Osvaldo Cabal, após recomendação do Ministério Público de Goiás (MPGO). O vereador, alvo de mandado de prisão pela Operação Ephedra, tomou posse de forma irregular no dia 1º de janeiro.
Segundo o promotor Pedro Furtado Schmitt Corrêa, a posse desrespeitou o Regimento Interno, não teve publicidade e faltou o compromisso formal exigido por lei. Essas irregularidades levaram à suspensão cautelar do ato.
O presidente da Câmara determinou que todos os agentes públicos sejam informados sobre o mandado de prisão contra Osvaldo. Caso ele compareça à Câmara, a ordem judicial deverá ser cumprida imediatamente.
Osvaldo foi notificado para se manifestar em cinco dias úteis. Sem resposta, a suspensão se tornará definitiva, podendo ser instaurado um processo administrativo para garantir o cumprimento das exigências legais.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)