Câmara derruba veto de Pellozo e aprova projetos de Reinaldo Alves e Welma Lira
A Câmara Municipal de Senador Canedo derrubou mais dois vetos do prefeito da cidade, Fernando Pellozo (PSD), na sessão desta quarta-feira (26).
Um dos vetos trata-se de um Projeto de Lei da vereadora Welma Lira (Patriota), que dispõe sobre a criação do Centro de Formação da Guarda Civil Municipal.
O outro PL foi apresentado pelo vereador Reinaldo Alves (DEM), que propõe a inclusão de carne de peixe no cardápio da merenda escolar da rede pública municipal de Senador Canedo.
Segundo a Câmara, a alegação do prefeito para vetar os projetos se deu por entender que havia vícios de inconstitucionalidade em ambos.
Na sessão, os 13 vereadores presentes votaram a favor dos projetos, ou sejam, pela derrubada do veto do Executivo.
Segundo a assessoria da Câmara, dos 15 vereadores, apenas dois não estiveram na Casa, hoje, porque estavam em agenda externa representando a Câmara. Eram os vereadores Vilmar Lima (PSDB) e Sérgio Bravo Júnior (PL).
Welma Lira, em seu pronunciamento, pediu a seus pares apoio ao PL por ser relevante para a Guarda Civil Municipal da cidade.
“Recebi muitos agradecimentos por parte dos guardas municipais, mas infelizmente tive a notícia de que o projeto foi vetado, por isso peço apoio dos nobres colegas para nossa guarda”, explicou.
Em defesa de seu projeto, o vereador Reinaldo Alves explicou a riqueza de nutrientes que tem o peixe e que por isso merece ser inserido na merenda escolar dos estudantes de Senador Canedo.
“Muitas das vezes na merenda escolar, o aluno come, mas não se alimenta, pois a alimentação não possui os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. E o peixe é uma fonte rica em ômega 3 muito importante no desenvolvimento intelectual das crianças”, detalhou.