Caminhão com cerca de 700 quilos de maconha é apreendido em Itumbiara
Droga estava escondida em compartimento oculto no baú do veículo
Um caminhoneiro de 31 anos transportava cerca de 700 quilos de maconha quando acabou preso, na quarta-feira (21), na BR-452, em Itumbiara. Ele escondia a droga no baú do caminhão.
A abordagem aconteceu depois que uma análise de risco apontou o veículo como suspeito. Em seguida, os agentes interceptaram o caminhão, um Scania/R de cor laranja, que seguia pela rodovia. O motorista afirmou que saiu de Manaus (AM) com destino a Campinas (SP) e disse transportar equipamentos de parque de diversões.
Durante a fiscalização, os policiais consultaram os sistemas e identificaram débitos no Detran de São Paulo incompatíveis com o CRLV digital apresentado. Por isso, a equipe passou a desconfiar da autenticidade do documento.
Além disso, os agentes notaram alterações na estrutura do baú. Ao ser questionado, o motorista demonstrou nervosismo e apresentou versões contraditórias. Diante da situação, os policiais conduziram o caminhão até a unidade operacional em Itumbiara.
No local, com apoio de um cão farejador, a equipe localizou um compartimento oculto no fundo do baú, conhecido como “mocó”. Em seguida, com auxílio do Corpo de Bombeiros, os agentes retiraram diversos sacos contendo aproximadamente 675 quilos de maconha.
O motorista afirmou que não sabia da existência da droga. Mesmo assim, a equipe o prendeu em flagrante e o encaminhou à Delegacia da Polícia Federal em Goiânia, junto com o caminhão e o entorpecente apreendido.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






