Cidades

Caminhonete cai em despenhadeiro e atinge trilhos de trem em Luziânia; mulher fica gravemente ferida

Veículo retornava de uma cavalgada quando saiu da pista, quebrou o guard-rail e despencou em área de difícil acesso

Uma caminhonete caiu em um despenhadeiro e atingiu os trilhos de trem na madrugada deste domingo (11), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O acidente deixou duas pessoas feridas, sendo uma mulher em estado grave, com fraturas expostas. O Corpo de Bombeiros realizou uma operação de resgate em área de difícil acesso.

Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 1h50, quando uma Toyota Hilux, que retornava de uma cavalgada, saiu da pista, quebrou o guard-rail e despencou em uma região íngreme, coberta por vegetação densa e com acesso limitado. Diante da complexidade do terreno, a equipe do Jardim Ingá solicitou apoio do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Luziânia.

Para alcançar as vítimas, os militares desceram a encosta com equipamentos específicos, utilizaram motosserras para abrir passagem na mata e montaram um sistema improvisado de ascensão com escadas, usadas como trilhos para a retirada. Durante o atendimento, a equipe constatou que a mulher apresentava o quadro mais grave, com fraturas expostas na coxa e no braço direito. Após estabilização no local, ela seguiu para a UPA do Jardim Marajó, em Luziânia.

O motorista da caminhonete sofreu ferimentos e os bombeiros o retiraram da ribanceira. Após os primeiros atendimentos, a equipe o encaminhou ao Hospital Estadual de Luziânia (HEL), onde ele permaneceu sob cuidados médicos. As circunstâncias do acidente seguem sob apuração.

(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo