Candidatura de Rodrigo Fernandes gera incômodo na base de Machadinho, em Uruaçu
Suplente de deputado estadual, o advogado Rodrigo Fernandes se filiou ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Partido Liberal (PL). Com isso, Fernandes fortalece seu nome para, quiçá, disputar a prefeitura de Uruaçu, em outubro de 2024.
Na última sexta-feira 23, Rodrigo Fernandes, suplente do Avante, foi até à sede do PL no setor Oeste, em Goiânia, e se filiou ao PL. Em entrevista ao Portal Cerrado Notícias, Fernandes destacou que ainda precisa de resolver alguns pormenores com a nacional do Avante para liberá-lo para ir para o PL e afirmou que sempre teve o compromisso com Machadinho de que seria candidato do grupo quem tivesse melhor nas pesquisas, e que colocar seu nome à disposição não seria nenhuma trairagem.
A possibilidade de candidatura de Rodrigo Fernandes à prefeitura de Uruaçu gerou desgaste na base de Machadinho, já que o grupo estava convicto de que Machadinho seria o candidato. Fernandes se sentiu incomodado e injustiçado com algumas críticas que recebeu de dentro do grupo.
A semana começa tensa e movimentada. Rodrigo Fernandes tem se mostrado com vontade de disputar a eleição municipal, Machadinho acredita que somente ele seria o candidato. Os próximos dias podem ser decisivos e rompimentos podem ocorrer na base de Machadinho.