Capitão Tércio — Anjos Solidários: Um projeto que dá certo em Senador Canedo
Falta pouco para a realização de outro sonho, algumas casas e tijolos. Quem puder ajudar...
O policial militar de Senador Canedo e ligado à igreja evangélica Capitão Tércio vem realizando um trabalho social de relevância descomunal no município de Senador Canedo. Tércio há anos promove, com o “Anjos Solidários”, um projeto que leva a famílias necessitadas o que elas mais precisam: atenção. E, muitas vezes, esta atenção vem acompanhada de alimento, presentes e até a construção de casas. No mês de fevereiro, por exemplo, o militar, que nas horas que lhe sobram ele resolve sair às ruas da cidade para ajudar pessoas, no mês de fevereiro ele descobriu que uma criança canedense tinha um sonho, que era ter uma tevê em casa. Tércio resolveu realizar este sonho, mas não apenas levou uma tevê à menina, na verdade fez muito mais, deu à jovem (além da tevê) uma festa-surpresa de aniversário. Tércio chegou à casa da menina e viu nos olhos dela a alegria, indescritível e sincera de uma criança, a alegria de ver seu sonho sendo realizado.
A emoção foi presenciada por várias pessoas que acompanham o trabalho social do Capitão Tércio e, por isso, o site O Canedense foi informado desta história que merece, sem dúvida, uma narração para ser levada a um maior número de pessoas. Pois em tempos de crise financeira, de desânimo de toda população brasileira, de um desconforto grande com a política, um gesto deste de compaixão, de solidariedade, de amor ao próximo, claro, que se faz necessário destacarmos.
Após esta ação de realizar um sonho e arrancar um largo sorriso de uma criança, o Capitão Tércio partiu à outra ação. Desta vez ele estava focado num outro sonho de outra família, a construção de uma casa (mais uma casa, aliás), de um lar ao casal Murilo e Raiele. Moradores da rua Santa Marta, quadra 8, lote 4, setor Terra Bela, o casal e sua família estão na iminência de terem seu sonho ser realizado, que será a construção desta casa. Para finalizar os trabalhos na casa, Tércio precisa ainda da solidariedade do povo canedense, que sempre comparece nesses momentos. São necessárias nove telhas 3,66 (eternit ou procon) e 1500 tijolos furados, com esta doação a casa estará concluída e mais um sonho de uma família será realizado. O telefone de contato para as doações é 9-9110 0700.