Capitão Tércio é contra aumento de vereadores de 13 para 17 em Senador Canedo
Um dos líderes de pesquisas internas, e dado como certo vencedor nas próximas eleições para a Câmara Municipal de Senador Canedo, Capitão Tércio defende um discurso de economia e corte direto em privilégios na Casa de Lei do município. “O salário de um vereador no município é de R$ 12 mil, ele tem verba de gabinete, assessores à disposição, etc. Um absurdo já que médicos, professores e vários trabalhadores ganham menos que isso, há muitos ganhando um salário mínimo”, critica um servidor concursado da Câmara que não quis se identificar.
O Capitão Tércio, jovens lideranças, moradores e empresários de Senador Canedo já se colocaram contra este aumento de vagas de 13 para 17. Eles dizem ainda que, na verdade, a Câmara deveria era reduzir o número de vereadores para, assim, economizar mais dinheiro público.
O presidente da Câmara, Reinaldo Alves, em entrevista recente defendeu o aumento das vagas de vereadores para 17, segundo ele será uma oportunidade para outras lideranças:
“No ano que vem teremos uma eleição atípica por ser sem coligação. Defendo o aumento do número de vereadores para 17, pois é uma oportunidade a outras lideranças da cidade que desejam realizar um trabalho em Senador Canedo”.
Em conversa com dois vereadores de Senador Canedo, eles disseram à reportagem que temem uma enxurrada de críticas da população se o projeto for aprovado. Completaram dizendo que não é o momento de aumentar o número de vereadores na cidade, que é uma pauta-bomba.