Casal é preso após furtar carro e tentar fugir em perseguição em rodovia de Goiás
Os fugitivos tentavam vender o veículo no Pará, mas a PRF recuperou o automóvel
Um casal que trabalhava em uma pensão no litoral sul de São Paulo foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás após furtar um Suzuki Vitara da proprietária do estabelecimento. O homem, de 33 anos, e a mulher, de 24, foram interceptados na BR-153, em Porangatu, após a empresária denunciar o sumiço do veículo. Ela havia solicitado que o funcionário levasse o carro para o conserto, mas, após 24 horas sem retorno, acionou a Polícia Civil, que mobilizou a PRF para localizar os suspeitos.
Durante a abordagem, o homem desobedeceu à ordem de parada e fugiu, abandonando o carro e a namorada após percorrer cerca de um quilômetro. Enquanto a mulher foi detida no local e encaminhada à delegacia, o suspeito entrou em uma área de mata, dando início a uma busca que contou com informações de moradores e estabelecimentos locais. No dia seguinte, o homem foi encontrado pedindo carona em um posto de combustível, descalço e alegando ter sido assaltado.
Após ser capturado, o suspeito confessou que planejava vender o carro no Pará por R$ 30 mil, valor abaixo do mercado. O veículo foi recuperado e devolvido à proprietária, enquanto o casal foi levado à delegacia para responder por furto e outros crimes relacionados à fuga. O caso segue em investigação pelas polícias civis de Goiás e São Paulo.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)