Casal é preso por vender medicamentos sem registro da Anvisa em Rio Verde
Produtos para emagrecimento eram anunciados nas redes sociais e armazenados em casa e em veículos
Um casal foi preso na sexta-feira (23) em Rio Verde suspeito de armazenar, anunciar e vender medicamentos sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Polícia Civil apreendeu os produtos, usados para emagrecimento, que eram comercializados de forma irregular.
As investigações começaram após a polícia identificar, nas redes sociais, anúncios feitos por uma mulher que se apresentava como influenciadora digital. Ela divulgava e vendia os medicamentos ilegalmente na cidade.
Durante as diligências, os policiais abordaram a suspeita ao flagrá-la saindo de um veículo com uma caixa do produto. Em seguida, o companheiro tentou deixar o local com outro carro, mas a equipe também o interceptou. Dentro do veículo, os agentes encontraram mais caixas do medicamento.
A polícia ainda localizou outros produtos sem registro na residência do casal. Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante.
As investigações seguem para identificar a origem dos medicamentos e apurar a possível participação de outras pessoas no esquema.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






