Cidades

Polícia Civil de Goiás desmonta quadrilha do ‘golpe do novo número’ em operação nacional

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), a Operação, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa do chamado “golpe do novo número”. A ação, cumpriu 69 ordens judiciais em Goiás, Tocantins, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A investigação começou quando um coronel da Polícia Militar de Goiás denunciou a fraude. Ele contou que recebeu mensagens de um suposto contato usando a foto de seu filho para pedir transferências via Pix e pagamentos de boletos.

Convencido de que ajudava um familiar, o militar realizou os depósitos, acumulando um prejuízo de cerca de R$ 10 mil. Esse episódio motivou o início da apuração, que revelou o funcionamento de uma rede criminosa estruturada.

Durante a operação, as autoridades prenderam temporariamente nove pessoas e cumpriram dez mandados de busca e apreensão. Além disso, o Judiciário determinou medidas de sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias para interromper o fluxo financeiro dos criminosos.

Paralelamente às prisões por fraude, a polícia prendeu em flagrante um homem por tráfico de drogas e posse ilegal de munições. No total, os policiais apreenderam 1 kg de maconha, porções de cocaína, dois simulacros de arma de fogo, munições calibre .32, três correntes de ouro, dois veículos de luxo (Toyota Corolla 2016 e BMW 2015), além de celulares, computadores, notebooks e atestados médicos falsificados.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo