Cavalheiro, Luiz Júnior sai em defesa de Bia. Mas ele fala em nome de Machadinho?
Uma postagem em redes sociais, nesta quarta-feira 14, movimentou o cenário político em Uruaçu, aliás, melhor, na base política do prefeito Machadinho (MDB). O empresário Luiz Júnior, um dos importantes apoiadores da eleição de Machadinho, em 2024, proferiu um comentário, vá lá, austero em defesa da vice-prefeita Bia Martins. Luiz e Bia são mui próximos, amizade que vai além da política, inclusive. Por isso, claro, a defesa de Bia.
A fala de Luiz foi proferida num contexto de uma publicação do portal Fogo Cruzado, que dizia, a postagem, que o prefeito Machadinho irá apoiar para deputado federal e estadual Lucas do Vale e Paulo do Vale, respectivamente. Pai e filho, políticos de Rio Verde. Segundo Luiz, a informação de que Machadinho irá apoiar esses nomes trata-se de uma patranha, que Machadinho, na verdade, apoiará Bia Martins, pelo menos foi essa interpretação que todos fizeram de suas linhas.
“Essa informação não procede. Trata-se de fake news. Os nomes definidos e alinhados politicamente para as próximas eleições são: nossa vice-prefeita Bia, como candidata a deputada estadual, e Lucas do Vale, como candidato a deputado federal. É importante deixar claro que Paulo do Vale, caso venha a disputar uma vaga de deputado estadual, não constituirá base política em nenhum município onde Bia esteja juntamente com seu filho, o deputado estadual Lucas do Vale, em todo o Centro-Norte do Estado de Goiás. Respeito se constrói com verdade e alinhamento político, não com desinformação”, disse Luiz.
Mesmo com uma defesa peremptória de Bia Martins por parte do empresário Luiz, vale, não é trocadilho, vale lembrar aos que leem estas linhas que Machadinho nunca assoprou nenhum comentário sobre apoiar Bia para deputada estadual. Na verdade, neste momento existe um claro e ululante clima de desconforto entre Bia e Machadinho em meio à gestão que já está na casa do segundo ano. Mas como dizem: “na política tudo muda e a gente nem percebe”.







