Central clandestina de adulteração de alimentos e medicamentos é descoberta em Anápolis
Suspeitos usavam impressora industrial para alterar prazos de validade
Uma casa aparentemente comum escondia um esquema de adulteração de produtos em Anápolis. No imóvel, alimentos, fórmulas infantis, medicamentos e cosméticos tinham as datas de validade manipuladas. O suspeito preparava os itens para retornar ilegalmente ao comércio. O BPCÃES da Polícia Militar realizou a operação nesta quarta-feira (18).
No local, os policiais encontraram uma impressora industrial do tipo datadora. De acordo com a corporação, o criminoso usava o equipamento para apagar prazos vencidos e imprimir novas datas nas embalagens. A prática colocava em risco a saúde dos consumidores.
Além de produtos alimentícios e farmacêuticos, também acabaram sendo apreendidas bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Conforme informações do Batalhão, o prejuízo estimado ao mercado clandestino de adulteração é de aproximadamente R$ 500 mil. A equipe prendeu um homem em flagrante por crime contra a saúde pública durante a operação.
A descoberta do centro clandestino interrompeu a circulação de mercadorias adulteradas. As investigações devem avançar para identificar possíveis ramificações do esquema.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






