Cidades

Churrasqueiro que matou servidor durante festa da Prefeitura de Cristalina é preso em Senador Canedo

Suspeito estava foragido desde dezembro

A prisão do principal suspeito de um homicídio ocorrido durante uma festa da Prefeitura de Cristalina encerra mais de um mês de buscas. A Guarda Civil Municipal de Senador Canedo capturou, na sexta-feira (16), o churrasqueiro Edvaldo Leandro de Macedo, acusado de matar o servidor público Limarco do Nascimento Oliveira, de 38 anos. O crime aconteceu em dezembro de 2025, durante uma confraternização de fim de ano.

De acordo com a Polícia Civil, Edvaldo estava escondido em uma residência na Região Metropolitana de Goiânia e acabou preso por força de mandado judicial. Após o assassinato do servidor, ele fugiu de Cristalina e passaram a considera-lo foragido. A equipe policial deve transferir o suspeito para o sistema prisional da cidade onde ocorreu o crime.

As investigações apontam que Limarco participava do evento realizado na garagem da prefeitura quando se envolveu em uma discussão com o churrasqueiro. Inicialmente, colegas contiveram a confusão, mas ela voltou a acontecer do lado de fora. Na rua, Edvaldo teria sacado uma faca e atingido o servidor.

A vítima chegou a receber socorro e a levaram para uma UPA da região, mas ele acabou morrendo antes de chegar ao hospital. O suspeito fugiu com a ajuda de um comparsa, que segue foragido. A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo