Com patrimônio de 26 mi, Vanderlan vê suas chances indo a zero em Senador Canedo
Na lista dos mais ricos políticos do Brasil, no Senado e na Câmara, quatro parlamentares são goianos, sendo dois senadores e dois deputados federais. As informações são possíveis graças aos dados que são entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a saber, incluindo gênero, identificação étnico-racial, profissão e uma lista detalhada dos bens que constituem seu patrimônio.
Dois senadores por Goiás aparecem entre os dez mais ricos do Senado. Na quarta posição está Wilder Morais (PL) com patrimônio declarado de R$ 41,4 milhões. E, na oitava, está Vanderlan Cardoso (PSD) com R$ 26,6 milhões declarados, de acordo com reportagem do Jornal Opção, desta sexta-feira (16).
Vanderlan Cardoso deve ser candidato à prefeitura de Goiânia, este ano. Sua esposa, Izaura Cardoso, seria candidata em Senador Canedo, porém seu nome não bem digerido pela população e por isso teria recuado do intento político. Izaura não tem nenhuma experiência e nem carisma político, por isso as chances de ir às urnas seriam perto de zero.
A repercussão negativa do nome de Izaura para a prefeitura de Senador Canedo mostra que dinheiro não compra tudo.