Combate à covid-19: empresário agride com socos fiscal da prefeitura
O empresário Edson Koch, de Caldas Novas (GO), foi filmado agredindo um fiscal da prefeitura durante uma fiscalização ao comércio do agressor. De acordo com os fiscais, eles verificavam o cumprimento do decreto municipal acerca das regras para o combate a pandemia.
A agressão ocorreu no estabelecimento do agressor localizado às margens da GO-213, na manhã de sábado (4 de julho). O dono apresentou um alvará que o permitia ficar aberto, já que era um restaurante às margens de rodovia. O empresário que agrediu o fiscal tentou explicar:
“Eles falaram que eu não podia abrir, mas mostrei que, pelo decreto, eu podia. Aí falaram que não podia vender bebida [alcoólica]. Eu falei que não tinha problema, que não ia vender, mas pensei melhor e disse que ia fechar.”
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver a agressão ao fiscal. Logo em seguida, algumas pessoas tentam parar o agressor.
A Polícia Militar foi ao local e levou os envolvidos para a delegacia. O empresário assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal leve e vai responder em liberdade.
Em nota, a Prefeitura de Caldas Novas informou que que a fiscalização era para orientar sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas no local e que, durante a tarde, mesmo após a primeira visita dos fiscais, foram encontradas pessoas bebendo no local:
“Os fiscais orientaram novamente os presentes que não poderia haver venda de bebida alcoólica neste final de semana, no âmbito do município. Momento este em que um dos fiscais sofreu agressão física e verbal por parte do senhor que se encontrava respondendo pela localidade.”
O Sindicato dos Servidores Públicos de Caldas Novas repudiou a agressão e disse que considera qualquer tipo de violência contra os fiscais como “inaceitável”.