Cidades

Confronto com Batalhão Rural termina com suspeito morto e armas apreendidas em Guapó

Equipes do Batalhão Rural acionadas pelo CIOC na tarde desta terça-feira (3) para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo em uma propriedade rural no município de Guapó, em Goiás. Ao se aproximarem do local indicado, os policiais identificaram um veículo branco, com carroceria aberta, ocupado por suspeitos armados.

Em seguida, no momento da abordagem, os ocupantes do veículo efetuaram disparos contra a equipe policial. Diante da injusta agressão, os militares reagiram e houve confronto. Durante a troca de tiros, um dos autores acabou sendo atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O segundo suspeito fugiu em direção a uma área de mata e, até o momento, segue foragido.

Após o confronto, os policiais realizaram buscas na área e apreenderam dois revólveres, duas armas longas e um veículo com placa adulterada, o que, segundo a corporação, indica preparação prévia para ação criminosa e o uso de identificação falsa para dificultar a atuação policial.

A PM informou que o homem que morreu possuía antecedentes criminais por furtos e roubos, além de investigação por dezenas de arrombamentos a propriedades rurais. O histórico reforça o envolvimento do suspeito com crimes patrimoniais na zona rural da região.

Por fim, a PM segue investigando tanto a origem da denúncia quanto as circunstâncias que resultaram no confronto. As diligências continuam com o objetivo de localizar o segundo envolvido e esclarecer todos os detalhes da ocorrência.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pleo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo