Prefeitura de Aparecida resgata cachorro abandonado e homem é preso por maus-tratos

Na noite desta quinta-feira (28), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), resgatou um cachorro que estava abandonado em uma casa desocupada no setor Andrade Reis, em Aparecida. A ação ocorreu após uma denúncia anônima que acionou as autoridades.
Durante a operação, os agentes conseguiram identificar o responsável pelo abandono. O homem, então, foi localizado em outro endereço, preso e conduzido à Central de Flagrantes de Aparecida para prestar esclarecimentos à Justiça.
Segundo a Lei de Crimes Ambientais, abandonar cães e gatos configura maus-tratos. O que pode levar a penas de dois a cinco anos de prisão, além de multa. O resgate do animal e a prisão do suspeito mostram o compromisso das autoridades com a proteção dos animais e a aplicação da legislação.
A Semma reforça que os casos de abandono podem ser comunicados pelos canais oficiais do órgão, contribuindo para uma resposta rápida e efetiva das autoridades competentes.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz, é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)