Criança de 2 anos morre após se afogar em piscina

Uma menina de 2 anos morreu após se afogar em uma piscina, em Edéia (GO). O caso aconteceu no dia 28 de abril e, desde então, a criança estava internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. A morte da foi confirmada no sábado (3) por morte cerebral, após 5 dias em observação médica.
Segundo relatos, a menina ficou submersa por cerca de três minutos antes de ser resgatada pela mãe, que percebeu sua ausência enquanto assistia televisão. A criança foi levada ao Hospital Municipal de Edéia, onde foi reanimada após uma parada cardíaca, mas seu estado crítico exigiu transferência para a UTI do Hugol.
Apesar dos esforços médicos, a bebê não resistiu às complicações do afogamento e apresentou sinais de morte cerebral ainda no dia do acidente. O óbito foi oficialmente confirmado após os protocolos necessários, incluindo observação clínica.
A Polícia Civil deve investigar o caso, tratado inicialmente como morte acidental.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)