Cidades

Criança desaparecida é encontrada com vida em área de mata em Goianira

Menino foi localizado por motoqueiros voluntários após horas de buscas em região de difícil acesso

As equipes de busca encontraram com vida o menino João Miguel, desaparecido desde sábado (17), neste domingo (18), em uma área de mata fechada no município de Goianira. Motoqueiros voluntários localizaram a criança por volta das 1h52, durante as buscas.

Os voluntários decidiram entrar em uma área de vegetação densa e de difícil acesso e encontraram o menino consciente, assustado, mas sem ferimentos visíveis. Logo após o resgate, eles acionaram o Corpo de Bombeiros, que assumiu o atendimento no local.

Atendimento médico após o resgate

A equipe dos Bombeiros prestou os primeiros socorros e levou João Miguel ao ambulatório de Goianira. Em seguida, os profissionais encaminharam a criança ao Instituto Médico Legal (IML), em Goiânia, para exames mais detalhados, conforme protocolo. Depois da avaliação, o menino seguiu para o hospital municipal, onde permaneceu em observação médica.

O Corpo de Bombeiros Militar iniciou as buscas ainda no fim da tarde de sábado, após receber o chamado de desaparecimento no Residencial Nova Goianira II, uma região cercada por pastagem alta. Segundo os relatos iniciais, João Miguel saiu do quintal de casa enquanto os responsáveis realizavam atividades domésticas.

As equipes entrevistaram familiares e moradores e, inicialmente, delimitaram um raio de 1.000 metros a partir do último local onde a criança foi vista. Sem sucesso nas primeiras horas, os bombeiros ampliaram a área de busca, utilizaram drones com câmera térmica e acionaram equipes especializadas com cães farejadores.

Durante a madrugada, moradores informaram às equipes que ouviram um possível choro de criança em uma área de pastagem. Os bombeiros e voluntários seguiram até o ponto indicado e localizaram João Miguel a cerca de 200 metros do último local conhecido, em um trecho de mata fechada.

(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo