Criança sofre queimaduras graves com óleo quente em Jataí
Vítima teve queimaduras de até 3º grau e foi transferida para Goiânia

Uma criança de 8 anos ficou gravemente ferida após sofrer queimaduras causadas por óleo de cozinha quente, no início da tarde da última segunda-feira (4), em Jataí, no sudoeste goiano. O caso aconteceu por volta das 12h40, no Setor Dom Abel, e mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar.
A menina teve lesões de 1º, 2º e 3º graus, que atingiram diversas partes do corpo, como pescoço, tórax, costas, braço direito e membros inferiores. O estado de saúde da criança acabou sendo classificado como grave devido à extensão das queimaduras.
Após os primeiros socorros no local, os agentes levaram a criança para o Hospital Estadual de Jataí. A menina estava consciente e acompanhada da mãe no momento do transporte. Segundo os bombeiros, a vítima seria entubada para posterior transferência.
A regulação já estava em andamento para removê-la a uma unidade hospitalar especializada em Goiânia, referência no tratamento de queimados. As autoridades ainda devem apurar as circunstâncias do acidente doméstico. Até o momento não houve atualizações sobre o estado de saúde da menina.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)