Cidades

Delegacia é furtada e cerca de 20 armas ainda estão desaparecidas em Goiás

As 20 armas subtraídas ainda não foram localizadas e dois suspeitos seguem detidos por posse ilegal

O furto na delegacia de Aruanã resultou na subtração de aproximadamente 20 armas, incluindo revólveres, pistolas e carabinas. O crime ocorreu no último domingo (5), quando o prédio foi arrombado por criminosos. De acordo com a Polícia Civil (PC), as armas furtadas são antigas e fruto de apreensões realizadas em operações anteriores.

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) foi acionada para investigar o caso, mas, até o momento, as armas não foram recuperadas. Em uma operação conjunta na segunda-feira (6), policiais civis e militares prenderam cinco pessoas no Residencial Santa Tereza, em Inhumas. Três delas foram liberadas após averiguações, enquanto dois homens foram autuados por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Com os suspeitos, agentes encontraram uma pistola nove milímetros e 63 munições, além de dois celulares que estão sendo periciados. Segundo a Polícia Militar, o armamento não faz parte do lote furtado da delegacia. As identidades dos dois presos não foram divulgadas, e as investigações continuam para localizar os responsáveis pelo crime e recuperar o material roubado.

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo