Política

Delegado Waldir defende a Folha de SP e protocola uma ação contra Bolsonaro

O deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO) criticou a decisão do governo de deixar de fora o jornal Folha de São Paulo de um pregão licitatório  do governo federal (mídia institucional).

Delegado Waldir chegou a   protocolar  uma ação popular na Justiça Federal contra o presidente  — de acordo com o jornal Opção deste sábado (30 de novembro). No documento,  ele lembra que “o senhor presidente da república demonstra há algum tempo o seu descontentamento com o jornal Folha de São Paulo”.

Ainda de acordo com o documento do deputado, o presidente Bolsonaro já havia ameaçado cortar publicidade do periódico se chegasse a ganhar as eleições:

“Momento a partir do qual o então deputado federal e candidato a presidência da República, sr. Jair Messias Bolsonaro, passou a atacar diretamente o periódico em razão de reportagens veiculadas, tendo, inclusive, prometido naquele momento cortar verbas da área de comunicação destinadas à Folha de São Paulo”.

O deputado rompeu com o governo após um desentendimento, em especial, com os filhos do presidente. À época, Waldir chegou a dizer em um áudio vazado que ia  implodir o governo de Bolsonaro e o chamou de vagabundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo