Denúncia de que gabinete de vereador estaria oferecendo trabalho a religiosos está sendo apurada
Circulam pelas redes sociais imagens e áudios que seriam de um pastor evangélico e que, de acordo com informações, ele seria ligado ao vereador Eliel José — da Câmara de Vereadores de Senador Canedo — informando aos membros da igreja que havia repassado os números de telefone ao gabinete do parlamentar para que fosse feito um cadastro para, segundo é relatado no áudio, oferecer “propostas de trabalho” aos membros da igreja.
A informação foi repudiada e duramente criticada nas redes sociais, inclusive, por religiosos. Um pastor disse à reportagem de O Canedense que não acredita que ainda tenham pessoas que usem o nome de Deus para ludibriar o próximo e se beneficiar na política. Outra liderança política do município disse que sente “vergonha quando certos políticos se apresenta em nome de igrejas”.
Pelas mensagens e áudios não é possível confirmar se o vereador Eliel determinou a alguém de sua assessoria que oferecesse, de fato, algum tipo de trabalho e que trabalho seria, quem pagaria por isso e se envolve dinheiro público da Câmara ou algum ilícito.
O site está em contato com os citados nos áudios e com o vereador Eliel José para confirmar a denúncia.