Política

Deputado apresenta moção de apoio a Israel na luta contra os atos terroristas do Hamas

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou moção de apoio, proposta pelo deputado Fred Rodrigues (DC), ao Estado de Israel na luta contra os atos terroristas do Hamas.

O parlamentar ressaltou ainda a falta de vontade e de coragem do governo federal em nomear o Hamas como organização terrorista e em condenar veementemente a organização, tentando traçar uma falsa equivalência entre o Estado de Israel, que se defende, e o Hamas, que ataca inocentes.

“O que a gente está vendo não é uma guerra, não são combatentes. Aquilo é terrorismo, aquilo é covardia, é ataque a inocentes, sequestro de inocentes, de mulheres, de crianças. Só em uma festa, 260 corpos foram encontrados”, afirmou Fred Rodrigues.

Ele ainda criticou, o que seria a falta de posicionamento do governo federal em relação aos ataques terroristas em Israel. Fred apontou uma nota divulgada pelo PT, em 2021, contrária à classificação do Hamas como “grupo terrorista”. Segundo o deputado, membros do governo Lula (PT) teriam assinado o documento, como o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. “Vocês precisam ter coragem de chamar o Hamas pelo o que ele é: um grupo terrorista”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo