NacionalNotícia

Deputado e o comandante-geral da PM coronel Goiano são alvos da PF em Roraima

Operações da Polícia Federal investigam venda ilegal de armas e implicam autoridades em Roraima

Nesta quarta-feira (23), o deputado estadual Rarison Barbosa (PMB) e o comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Miramilton Goiano de Souza, foram alvos de duas operações da Polícia Federal (PF). As investigações focam na venda ilegal de armas de fogo e munições no estado, com 16 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos. Agentes da PF estiveram na residência do coronel em Boa Vista (RR) e outros policiais também foram implicados nas ações.

Segundo a Polícia Federal, há indícios de uma “intensa negociação de munições e armamentos” pelos suspeitos de forma ilegal. Em resposta à operação, o deputado Rarison Barbosa negou qualquer envolvimento em atividades ilícitas, afirmando que ficou surpreso com a ação e desconhece os motivos que o ligam ao suposto esquema criminoso.

Por sua vez, o governo de Roraima anunciou que, seguindo a determinação do governador Antonio Denarium, abrirá um processo administrativo disciplinar contra todos os envolvidos nas investigações. O deputado Rarison Barbosa está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, tendo sido eleito em 2022 com 3,2 mil votos, enquanto o coronel Miramilton Goiano foi nomeado comandante-geral da PM de Roraima em fevereiro de 2023.

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo