Política

Deputado Julio Pina lamenta decisão que impediu realização do Ação Solidária

Na manhã deste sábado 8, havia uma programação para ocorrer a 18ª edição da Ação Solidária, evento que há anos acontece com a finalidade de oferecer diversos serviços à população.

A Ação Solidária oferece uma gama de serviços à comunidade, priorizando aqueles que mais precisam. Segundo a a Dra. Cristiane Pina, enquanto ela puder, vai realizar mais sonhos da população.

No entanto, o evento foi impedido de ocorrer neste sábado 8 devido a uma decisão da Justiça Eleitoral, que a pedido do Ministério Público Eleitoral decidiu que essas ações deverão cessar até o fim das eleições de outubro de 2024.

Pelas redes sociais, o deputado Julio Pina (Solidariedade) lamentou a decisão e disse que muitas pessoas se levantaram cedo, ansiosas para receber o atendimento que aguardavam há muito tempo, especialmente uma consulta com um especialista.

O parlamentar disse ainda que “infelizmente, não pudemos realizar o evento, não por falta de profissionais, mas porque recebemos um mandado do Ministério Público, que nos impediu de seguir com a ação, sob pena de uma multa de 200 mil reais”.

Julio Pina lamentou ainda o que chamou de perseguição: “essa decisão, que nos parece uma clara perseguição, está impedindo que prestemos o cuidado necessário àquelas que tanto precisam. Lamentamos profundamente por todos que foram afetados por essa situação”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo